quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Remo vence Vilhena e conquista o primeiro lugar no Grupo A1 Em jogo equilibrado, equipe paraense marcou em duas bolas paradas, com Fábio Oliveira e Raphael Andrade. Adriano descontou para os rondonienses


Na estreia do técnico Marcelo Veiga, o Remo venceu o Vilhena por 2 a 1 nesta quarta-feira, dia 29, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Com o resultado, as duas equipes conquistaram a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, com o time paraense em primeiro lugar somando 16 pontos, e os rondonienses em segundo, com 15. Fábio Oliveira e o estreante Raphael Andrade marcaram para o Remo. Adriano descontou para o VEC.
No mata mata, o Leão do Norte enfrentará o Mixto, sendo a primeira partida no Mato Grosso, já no próximo domingo, dia 02 de setembro, no Estádio Eurico Gaspar Dutra. Já o VEC receberá o Sampaio Correa em casa, no interior de Rondônia, na mesma data, no Estádio Portal da Amazônia. Além dos dois próximos jogos, o acesso para a Série C do Brasileirão 2013, só acontece na segunda fase eliminatória.
Fábio Oliveira deu trabalho para a defesa do Vilhena (Foto: Marcelo Seabra / O Liberal)Fábio Oliveira deu trabalho para a defesa do Vilhena (Foto: Marcelo Seabra / O Liberal)
Vilhena começa melhor, mas é o Remo quem faz o primeiro gol
Jogo começou morno, com as duas equipes se estudando. O Remo, precisando da vitória, tentava as investidas com o estreante Andrezinho. Dida, pela direita, também apoiava o ataque azulino, mas sem qualquer criatividade. O Vilhena, até os cinco minutos iniciais, mostrou que não veio à Belém em busca do empate e chegou com perigo através de Sorbara, que avançou pela direita e chutou de fora de área. Gustavo ficou apenas olhando.
Com o Remo perdido em campo, o Vilhena assustou novamente aos oito minutos com Torres. O atacante fez boa jogada, cruzou na área, mas a bola passou por todos os jogadores do time rondoniense. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o VEC já havia chutado quatro bolas no gol do Leão, sendo a última na trave com Edilsinho. Andrezinho salvou o Remo e colocou para escanteio, cobrado, em seguida.
O primeiro ataque perigoso do time paraense aconteceu somente aos vinte minutos. Depois de grande jogada de Andrezinho e Laionel, o meio-campista foi até a linha de fundo e cruzou para Fábio Oliveira que não alcançou a bola. O lance, contudo, foi suficiente para despertar o Leão que não demorou a abrir o placar. Depois de cobrança de falta de Andrezinho, o artilheiro Fábio Oliveira raspou para o fundo do barbante. Remo 1 a 0.
O segundo gol dos paraenses só não aconteceu por conta do goleiro Dida. Em nova cobrança de escanteio, Laionel chutou forte, o goleiro do VEC deu rebote e Ratinho, novamente, arriscou, mas o arqueiro adversário fez outra grande defesa, salvando o Vilhena. A resposta da equipe de Rondônia veio com Diego Siqueira, que chutou forte, mas a bola acabou subindo muito e passou por cima do gol de Gustavo, no momento em que o arbitro encerrou o primeiro tempo.
Time da casa domina o segundo tempo
O início do segundo tempo foi semelhante ao primeiro. As duas equipes apenas tocavam bola no meio-campo, sem nenhuma movimentação mais agressiva. O Remo parecia satisfeito com o resultado do jogo e o Vilhena, que já estava classificado, também não demonstrava entusiasmo. Até aos dez minutos, apenas um lance chamou atenção. Sorbara fez falta perigosa em Ratinho e levou cartão amarelo.
Fábio Oliveira tenta o cabecear a bola (Foto: Marcelo Seabra / O Liberal)Fábio Oliveira tenta o cabecear a bola (Foto: Marcelo Seabra / O Liberal)
O primeiro lance perigoso, no entanto, foi do time paraense. O artilheiro do time com seis gols, Ratinho, enfiou para Edu Chiquita em profundidade. O volante chegou cruzando para Laionel, que tentou um bonito voleio, mas a bola passou por cima do gol de Dida. Aos 16, o Leão chegou novamente com Dida em cobrança de escanteio. O zagueiro Igor João ainda tentou dar o bote, mas a bola passou pela linha de fundo.
Com o apoio da torcida, o Leão foi para cima do VEC. Aos 17, Ratinho fez belo cruzamento pela direita para Fábio Oliveira que, novamente, tentou o voleio, obrigando o goleiro Dida a fazer uma boa defesa, colocando para escanteio. Na cobrança, o estreante Raphael Andrade subiu no último andar para fazer o segundo gol da partida. Remo 2 a 0 e a torcida do Remo incendiava o estádio do Mangueirão.
Com o placar necessário para passar à próxima fase, o clube paraense passou a administrar o placar, atacando somente quando o Vilhena dava espaço. Um dos últimos momentos de perigos aconteceu aos 33 minutos da etapa complementar. Andrezinho cruzou na cabeça de Mendes, mas o goleiro Dida defendeu, a bola bateu na trave e voltou para Mendes, que bateu por cima. O Vilhena ainda teve tempo de descontar com Adriano aos 40. Fim de papo: 2 a 1 Remo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saudade desse período